Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

2010 em álbuns - 10. The Coral - Butterfly House



"The whole kind of concept we had was the death of mystery," said band member Nick Power. "You know, the 'Butterfly House' itself is supposed to be this place that you make up, that the modern world and all the, like, information and technology in it can't touch."

com um certo cheiro a Beatles, mas sobretudo a um Lennon a solo, aparece este álbum. melodias fortes. uma enorme melancolia. sabe a passado. merecem destaque as inúmeras guitarras, muito e bem utilizadas ao longo de todo o álbum. à felicidade de Walking in the Winter, junta-se o mistério da faixa título Butterfly House, a guitarra acústica de Roving Jewel, a paz de Falling All Around You, as recordações de Coney Island, o sonho de Dream in August, fechando com a obsessiva Circles. um álbum-refúgio de paz, onde por vezes espectros de uma outra vida se fazem ouvir.



menção especial para a música Circles que nos bombardeia com teclados obsessivos e letras redundantes, com direito a um notável solo de guitarra, a desaparecer com uma rajada de vento. música digna de comparações com a caneta de richard wright.

Sem comentários: