Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Crónica dos trabalhos de um ano lectivo


Nos últimos tempos tenho andado carregado de trabalhos para a escola! Acabei hoje os últimos três, e amanhã, bem-dito seja, é o início de umas férias bem merecidas, que este ano foi longo, e repleto de trabalho que, até agora, não sabia o que era.

Pois bem, os professores têm a mania dos trabalhos e nos últimos tempos tive trabalhos sobre quase tudo! Desde estatística, a análise de poemas, passando pela tecnologia, liberdade e arte, etc. É nalguns destes trabalhos que se fazem grandes reflexões, e pelo menos eu, descartando o tempo que se despende e, acima de tudo, a pressão das datas, gosto de os fazer! Por vezes é possível colocar algo nosso e alguma criatividade num destes trabalhos e, assim, retirar-lhe o devido gozo! Sim, porque uma coisa é fazer uma aborrecido sobre qualquer coisa de que não gostamos, outra é aproveitar um trabalho para treinar a nossa criatividade e desenvolver algo nosso! Eu gosto particularmente de pensar e de criar e, como tal, deu-me imenso prazer fazer alguns destes trabalhos!

Pronto, tudo isto para dizer que cheguei a algumas conclusões e reflexões, e adquiri vários conhecimentos muito úteis e agradáveis, e que sou capaz de partilhar aqui alguns deles!

Sem comentários: