Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

Época dos Festivais

Está a chegar a época dos festivais, época muito esperada por muitos. Eu também estaria super excitado, se tivesse a independência necessária para ir a um. Talvez vá ver os Xutos a Ponte de Lima e vá a uma espécie de Festival que se vai realizar aqui, em Arcos de Valdevez.

Trata-se do Ínsua Summer Sessions e vai contar, ao que parece, com Fernando Alvim, Dealema, algumas bandas aqui da zona, das quais destaco os In Repair, e uma série de DJ's, que se não me engano têm alguma importância no panorama musical português. Penso que o cartaz ainda não está fechado, e visto este ano já terem cá passado, no Sons de Vez, os Deolinda, X-Wife, Rita Redshoes, Manel Cruz, Neruda, Andy Mckee, entre outros, é possível que ainda venha mais algum nome maior da música portuguesa. Pormenor super positivo neste evento: tem entrada gratuita, para além de se passar durante a semana das festas do concelho, numa das zonas mais belas da nossa vila.


Bom, vendo agora o panoramana nacional de Festivais, fico com alguma vontade de ir a Paredes de Coura, que até é aqui perto, mas infelizmente, será impossível lá ir. Este Festival, para além de ser aquele que conta com os melhores nomes (para mim claro está), é provavelmente aquele que melhor ambiente tem. Apesar de nunca ter ido, através dos relatos e diversas opiniões, penso que este é aquele que melhor ilustra o espírito que um festival deve ter. As imagens que vi de vários festivais em Paredes mostram isso mesmo: uma força enorme do público, e actuações magníficas dos artistas, num belo cenário.


Tenho pena de não poder ir! Mas paciência!

Sem comentários: