Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

diálogo

não seria espectacular se todos os elementos da Natureza falassem? e se esse tecto que nos protege de chuvas exteriores falasse para nós? que nos diria?

provavelmente chamar-nos-ia nomes, insultos, substantivos, etc.
criticar-nos iam por sermos umas bestas destruidoras de vida, e umas outras tantas coisas, assim como nós insultamos essas doenças que por vezes nos atacam! se calhar considerar-nos-iam a sua doença!

talvez nos perguntassem porque somos tão cruéis para com ele, porque libertamos substâncias que o atacam, ou simplesmente, porque nos esquecemos que ele lá está, a nos cobrir a casa, a nos salvar de perigos cósmicos, superiores a qualquer doença!

creio que ele, esse magnífico tecto em tons de azul, se deixaria estar, nos diria olá e pediria para não fazermos muito barulho ou lixo, que nesse dia precisava de dormir bem.

e o que faríamos nós? ficaríamos loucos, O CÉU FALA, e atacá-lo-íamos, porque tudo que não conhecemos é incrivelmente assustador, ou simplesmente porque somos uma espécie superior detentora do direito de controlar tudo o resto. e com o nosso ataque ao vizinho simpático, a nossa sobrevivência acabaria.

(graças a Deus que somos a única espécie, ou elemento natural, capaz de desenvolver um diálogo, que nós consigamos entender)

Sem comentários: