Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Imprensa inútil


Como muita gente tem referido em blogs, sites, televisões, conversas, etc... a imprensa tem, nos últimos tempos, se importado apenas com a morte de Michael Jackson e a contratação do Cristianinho. Pois bem, parece que os Media, pelo menos os portugueses, fizeram cessar, ainda que momentaneamente, as notícias mais importantes do momento, que noutros países seriam utilizadas como suporte de políticas de medo. A epidemia da Gripe A, a crise financeira, os roubos e crimes, passaram para segundo plano.

Não fico surpreendido que os media não passem as notícias mais importantes para a Humanidade. Não é a sua função! A sua função é apresentarem as notícias que as pessoas querem saber! E as pessoas ficam claramente interessadas com o Cristianinho!

Ao longo dos anos, as questões mais importantes da Humanidade foram esquecidas. Até há uns anos atrás eu pensei que maior parte das mortes de África se deviam à falta de alimentos e à seca. Ainda ontem, ou anteontem, no Diamante de Sangue, algures há uma cena em que uma jornalista diz que gostava de escrever mais sobre África, mas as pessoas têm mais interesse em conhecer a vida de famosos.

Os Media (fora as devidas excepções ) são um negócio, e quanto mais nos conseguirem fazer comprar ou consumir, mais satisfeitos ficam. Não interessa o que dizem. O que interessa são os resultados.

3 comentários:

Sophie Kowalsky disse...

Subscrevo tudinho :D

A disse...

Concordo mas...
E se os media não existissem???

joao amorim disse...

não critiquei a existência dos media, mas sim a sua actuação!

se calhar dei muito destaque às críticas negativas! mas na altura era o que pesava mais!