Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Hospital de Braga deixa de atender doentes de quatro especialidades

"A gestão privada do Hospital de Braga decidiu deixar de atender doentes nas especialidades de imuno-alergologia, infecciologia, nefrologia e reumatologia. (...)

Numa nota interna divulgada na passada Sexta feira, a gestão privada do Hospital de São Marcos (Braga) anunciou aos seus profissionais que vai deixar de receber doentes nas especialidades de imuno-alergologia, infecciologia, nefrologia e reumatologia.

Segundo a administração daquele Hospital, vinculada ao grupo José de Mello Saúde, a quem foi entregue pelo anterior governo Sócrates a gestão daquele hospital no âmbito da Parceria Público Privada (PPP) para a construção do novo hospital de Braga, aquelas especialidades médicas "não fazem parte do perfil assistencial" da instituição."

in Esquerda.net

com o todo o devido respeito, já tinham o conhecimento destas palhaçadas? Sabia que existiam, mas não assim... curioso governo de "Esquerda"... Quanto ao aproveitamento económico do Grupo, não é de estranhar...

Agora, continuo a achar que todos os Seres Humanos têm o mesmo direito à educação, vida e saúde... Existe um conjunto de artiguitos, chamam-se... creio que... Ah! Declaração Universal dos Direitos do Homem... Provavelmente vivemos fora desse Universo, tal como muitos outros países... Acho que por isso a Educação e a Saúde, assim como talvez, apesar de mais complicado, a Justiça , deviam ser públicas... Não espero que isso algum dia venha a acontecer. Mas devia.

2 comentários:

efemota disse...

O sns português, na minha opinião, funciona muito mal. A verdade é que nos fartamos de pagar impostos para isto e para aquilo e nem a um bom médico temos direito. Não entendo a aplicação das taxas moderadoras, especialmente em centros de saúde, acho que estas consultas deviam ser gratuitas de modo a poderem cobrir to da a gente. É que parecendo que não paga-se 2.30 e ao fim de contas chegamos lá dentro e não somos muito bem atendidos. Posso estar a tomar o todo por uma parte, mas a verdade é que nunca fui bem atendido no centro de saúde da minha zona e nem sequer tenho médico de família porque o meu mudou de zona há uns três anos.
Para fazer uma porcaria de uns exames ao sangue hoje paguei 10€ e tinha uma credencial e se fosse um exame mais elaborado tava séculos à espera de uma consulta.
Sinceramente acho que é muito melhor ir para clínicas e hospitais privados, mas infelizmente nem todos podem fazer isso, eu felizmente tenho a sorte de o emprego da minha mãe funcionar com a multicare, mas ainda ontem foram 50€ que arderam...

enfim...os EUA parece que já tenham um melhor, faltamos nós.


cumps

joao amorim disse...

pior que o SNS só as PPP, como é o caso de Braga, em que o dinheiro é público, mas há interesses privados...

cumps